Áreas de atuação:

Societária

Desde sua fundação, nosso escritório presta assessoria jurídica em operações diversas voltadas ao investimento estrangeiro no Brasil. Já assessoramos inúmeras multinacionais e investidores que se estabeleceram no Brasil, seja por meio da constituição de subsidiárias, seja pela aquisição de participações societárias em empresas já existentes.

Dentro dessas atividades, o escritório auxilia na constituição de sociedades empresárias, consórcios, parcerias, associações comerciais e joint-ventures, bem como presta assessoria a clientes em operações societárias, compra e venda de participações e de ativos, nas quais nos envolvemos desde a elaboração da carta de intenção ou memorando de entendimentos, passando pelo processo de auditoria legal até a elaboração e negociação dos documentos definitivos de tais operações.

Também temos extensa experiência em operações de reorganização societária como fusão, cisão, incorporação e dissolução e em questões relacionadas à governança corporativa e normas de direito societário em geral aplicáveis a sócios e administradores das sociedades.

Nossa área societária tem destacada atuação com investidores de risco e empresas em estágio inicial, prestando assessoria tanto a investidores, quanto a empreendedores, o que inclui auxílio na negociação do investimento e elaboração dos documentos correlatos a operações de venture capital e private equity.

Além disso, também prestamos assessoria nas atividades do cotidiano das sociedades com a elaboração e arquivamento de atas de assembleias, de reunião de sócios, de diretoria e de conselho de administração, com a respectiva organização/atualização dos livros sociais e arquivamentos dos atos societários junto ao registro do comércio, incluindo regularização dos seus efeitos através do setor do paralegal.

A área societária também é responsável pela análise e elaboração de contratos comerciais diversos, incluindo assessoria, negociação e elaboração de instrumentos contratuais para constituição de garantias, de contratos de agência e distribuição, de fornecimento de matéria prima e de franquia, entre outros.